Combet, E. et al. Low-levelseaweedsupplementation improves iodine status in iodineinsufficientwomen.Br J Nutr; 112(5): 753-61, 2014 Sep 14.

Farmaética
Product ID: 248
Product SKU: 248
New In stock />
I-Plus®Algea 500 mg 60 caps

I-Plus®Algea 500 mg 60 caps

Marca: FarmaéticaDisponibilidade: InImediata

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nativa do norte da Noruega, a alga marrom é considerada um superalimento, pois é fonte de nutrientes e fitoquímicos que auxiliam no equilíbrio e na manutenção da saúde do organismo. I-Plus®Algea é a alga marrom da Noruega pura e seca, obtida por um método de colheita sustentável, livre de GMO e solventes. Ativo composto de vitaminas, minerais, polifenóis, florotaninos, fucoidanos, ácido algínico e uma alta concentração de iodo bioImediata. 

 Qual a importância do iodo no organismo?

O iodo é um microelemento essencial para a saúde humana, sua principal função é a atuação em hormônios tireoidianos triiodotironina (T3) e tiroxina (T4), que influenciam no funcionamento da tireoide, órgão responsável por manter o metabolismo corporal, cardiovascular, o aumento da produção de ATP e calor. A necessidade de iodo, de acordo com as recomendações da RDA (Recommended Dierary Allowances), é de 150 a 250 microgramas para adultos, mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 30% da população mundial sofre de insuficiência da ingestão de iodo. Trata-se de um problema de saúde pública de escala global, caracterizado por altas proporções de grupos populacionais com baixo consumo de iodo, especialmente, em regiões como Europa, Mediterrâneo Oriental e África. Caso não seja atingida essa necessidade diariamente mediante a alimentação, faz-se necessário o uso da suplementação. 

  Pré e Pós-treino

 I-Plus® Algea representa uma suplementação natural de iodo para quem se exercita regularmente e procura o estímulo do metabolismo energético, além de promover a manutenção dos hormônios tireoidianos, que desempenham importante papel na síntese de proteínas musculares, no gasto de energia e na regulação da temperatura corporal. 

Pode ser utilizado no pré-treino, com intuito de melhorar a performance, e, no pós-treino, para reposição dos minerais e reconstrução da massa muscular, pois, durante a prática de exercícios físicos intensos, há perda de iodo no suor, principalmente, quando realizado em clima quente e úmido.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características