Marca: Ética ManipulaçãoDisponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
Na compra desse produto ganhe 10Pontos Para Desconto
Mecanismo de ação:
Orlistat é um potente inibidor específico das lipases gastrointestinais, reversível, porém de longa atuação, exercendo sua atividade terapêutica exclusivamente na luz do estômago e do intestino delgado, formando uma ligação covalente com a porção serina do sítio ativo das lipases gástrica e pancreática.
Portanto, a enzima sendo inativada é incapaz de hidrolisar a gordura proveniente dos alimentos, na forma de triglicerideos, em ácidos graxos livres e monoglicerídeos absorvíveis.
Como os triglicérideos não digeridos, não são absorvidos, o déficit calórico resultante possui um efeito positivo sobre a redução do peso, não havendo necessidade de absorção sistêmica para a atividade do fármaco.
Dados científicos comprovam que Orlistat tem a capacidade de reduzir a absorção da gordura proveniente do alimento em 30%.
A quantidade de gordura excretados nas fezes está relacionada com a quantidade de gordura ingerida.
Além disso, melhora os fatores de risco associados ao excesso de peso, como: hipercolesterolemia, diabetes tipo II, Síndrome Metabólica, intolerância à glicose, hipertensão e proporciona também a redução da gordura visceral.
O uso de Orlistat durante a gravidez e lactação não é recomendado devido à inexistência de dados clínicos.
Orlistat é contraindicado para indivíduos que apresentam colestase, síndrome da mau-absorção crônica, Chrohn ou que possuem hipersensibilidade conhecida aos componentes presentes em Orlistat.
A administração oral de amiodarona durante o tratamento com Orlistat demonstrou uma redução de 25-30% na exposição sistêmica da amiodarona, com uma potencial redução do efeito terapêutico. Portanto, não é recomendado a administração de Orlistat em pacientes que fazem uso de amiodarona.
Indicações:
Orlistat é indicado para pessoas que estão acima do peso ou indivíduos ou que desejam não recuperar o peso perdido em dietas de emagrecimento.
A sugestão de dosagem de Orlistat com base nos estudos clínicos publicados é de 60mg a 120mg três vezes ao dia, durante ou até no máximo 1 hora após cada uma das três principais refeições.
Se determinada refeição não apresentar gordura, a dose poderá ser omitida.
Doses superiores a 120mg, 3 vezes ao dia não mostraram benefícios adicionais.
O efeito do Orlistat resulta em um aumento do conteúdo na gordura das fezes 24 a 48 horas após a sua administração oral
REAÇÕES ADVERSAS:
As reações adversas do Orlistat são, em sua absoluta maioria, de natureza gastrintestinal e relacionadas ao próprio efeito farmacológico do fármaco ao evitar a absorção de parte da gordura ingerida. .
Os eventos gastrintestinais são geralmente leves e transitórios, ocorrendo no início do tratamento (dentro dos três primeiros meses). Nos estudos realizados, a maioria dos pacientes apresentou apenas um episódio.